Avião da Tap |
O nosso primeiro dia de viagem começou bem cedo, a viagem de avião estava marcada para as 06h50 e por isso teríamos de estar no aeroporto pelo menos uma hora e meia antes, apesar de já termos feito check in online e levarmos apenas bagagem de mão ainda teríamos de entregar o carro.
Era quatro horas e pouco da manhã e estávamos "perdidos" algures numa zona de armazéns, pois ao colocar o nome do parque no GPS levou-nos para algures em Camarate, então voltei a colocar o nome e mais uma vez o confundi Aeroportoparque com Aero park (tenho desculpa pelas horas madrugadoras que eram), já dentro desse dito cujo parque, um senhor simpático disse-nos que estávamos no parque errado, então fizemos-nos novamente à estrada e decidimos ligar para o numero telemóvel que tínhamos na reserva, foi então que nos disseram que estariam à nossa espera no parque de estacionamento junto às partidas do aeroporto.
Partidas aeroporto de Lisboa |
Ufa menos mal, pois pelo menos já sabíamos onde ficava o aeroporto... Chegamos então ao aeroporto e depois de assinar o papel e entregar a chave do carro, lá o levaram para o tal parque...
No aeroporto fomos para o controlo de segurança e esperamos junto à porta de embarque enquanto não abriam, ainda bem que fomos com algum tempo, pois para chegarmos à porta de embarque ainda tivemos que andar um pouco.
O voo da Tap para Frankfurt atrasou-se uma hora e tal, já no ar apercebemos que iríamos chegar a Frankfurt a menos de quinze minutos da porta de embarque para Zagreb fechar, falei com a tripulação na qual me disseram que o atraso do voo tinha sido devido ao embarque de cinco cães e que não tinham como comunicar com a outra companhia a dizer que estavam atrasados.
Vista do avião |
Então pedi à tripulação para nos mudarmos de lugar para mais perto de uma porta para sermos os primeiros a sair, mas ao chegar ao apercebi-me que nada adiantou, pois iríamos de autocarro até ao aeroporto, mas já sabíamos qual era a porta de embarque então foi a correr até lá, passando pelo controlo de passaporte/cartão de cidadão. E já estavam a nossa espera e de mais meia dúzia de pessoas um autocarro, que nos levou até ao avião.
Chegamos a Zagreb mais ou menos à hora prevista, fomos logo levantar o carro, um volkswagen up branco, pequeno mas bastante confortável, ainda em Portugal tínhamos comprado um GPS com mapas da Europa, com a esperança que desse na Croácia, mas ao chegarmos temi o pior, pois aquela zona do aeroporto era relativamente nova e no GPS estávamos no meio de um campo sem estradas, mas assim que apanhamos estradas nacionais correu bem. Decidimos ir primeiro ao hotel deixar as malas e só depois procurarmos algum sitio para comer, e assim foi.
Aeroporto Zagreb |
O The Movie Hotel não foi a nossa primeira opção para Zagreb, mas a sua localização as fotos e os comentários (Bom - 7,3 no Booking) fizeram optar por ele, mas foi uma decepção, um hotel já com alguma idade, junto a uma estrada bastante movimentada com janelas de madeira duplas (e não vidro duplo), pelas fotos parecemos bastante diferente, só esperava não ter errado nos outros hotéis. Ao chegar deparamos que o estacionamento ali em redor era todo pago (apesar de ser mencionado no Booking que era gratuito), e nós ainda não tínhamos feito o cambio de euros para kunas, arriscamos e deixamos sem colocar moeda, também não iríamos demorar, nesse mesmo dia à tarde e no dia seguinte deixamos em cima de um passeio/estrada, onde outros carros também estavam. Fizemos o check in no hotel, fomos ao nosso quarto (com o tema do actor Al Pacino) deixar as malas e fomos à procura de algo para comer.
Foto de Quarto (The Movie Hotel - foto google) |
Como já era tarde para irmos a um restaurante, e também teríamos de fazer cambio de moeda optamos por ir a um shopping relativamente perto do hotel. Na viagem até ao shopping deparamos logo com a existência de uma linha de eléctrico ao longo do caminho e a ausência de autocarros e rotundas.
À chegada ao shopping, com estacionamento gratuito durante 3 horas, fomos trocar os euros por kunas, 1€ valia 7Kn e pouco. Fomos finalmente comer, o mais fácil para escolher foi o Mcdonald's, pois tem aquelas máquinas para pedidos, posso dizer que provei o hambúrguer Will Bill e a carne deles é diferente da nossa (para melhor), o preço foi de 43kn (6€) cada menu, enquanto comíamos deparamos com o passeio de cães com os seus donos no shopping, como sendo uma coisa natural, para nós foi um surpresa boa. Passeamos um pouco pelo shopping e fomos para o quarto de hotel descansar um pouco, pois o peso das horas e o cansaço começava a pesar.
Valores de cambio à data |
Após um pequeno descanso, decidimos ir jantar ao restaurante do Hotel, situado na cave do mesmo, ao chegarmos estava apenas uma mesa ocupada, o empregado acompanhou-nos até a nossa mesa e deu-nos a ementa, após a sua análise pedimos para nos dizer qual a especialidade e pedimos a grelhada mista lá do sitio, que dava para alimentar um um batalhão.
Depois deste jantar, fomos andar um pouco na avenida junto ao hotel, para ajudar na digestão. Quando chegamos ao quarto procuramos um canal onde tivesse a passar a 1º semi-final do festival da eurovisão e assim terminamos o nosso primeiro dia na Croácia.
Jantar do 1º dia |
"Dobrodošli u Croacia"
(Bem vindos à Croácia)
Sem comentários:
Enviar um comentário