Mokiti Okada (pai da agricultura Natural) - imagem google |
Em 1931, em alternativa a agricultura convencional, Mokiti Okada desenvolveu a agricultura Natural que considera o solo como principal fonte de vida.
A partir da Primeira Grande Guerra Mundial, e com a escassez de alimentos impulsionou a produção agrícola em larga escala e em pouco tempo, o que fez com que houvesse um impacto ambiental devastador.
Este método de agricultura defende que a Natureza no seu estado puro manifesta o seu poder do solo (vitalidade, capacidade, propriedade e funcionalidade) eliminando assim o uso de adubação animal, do controlo de pragas através de químicos e o uso de sementes alteradas.
A agricultura Natural sugere a mínima alteração nos ecossistemas, evitando ao máximo modificar a sua composição, apenas usa compostagem natural (folhas, troncos. etc) e utilização de microrganismos do solo.
Na prática, na agricultura Natural para tornar a exploração agrícola duradoura e racional recorre ao principio da reciclagem de recursos naturais e microrganismos do solo para o enriquecimento de nutrientes no solo, oferecendo protecção natural para diversas doenças e uma alimentação rica em nutrientes para a planta, dando o verdadeiro sabor aos alimentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário