A enfermeira tinha-me questionado se conseguiria ir pelo meu próprio pé, achei que entre contrações conseguiria, e consegui mas assim que chegamos a cadeira de partos deu-me uma daquelas bem fortes, e pensei que iria nascer ali! Respirei bem fundo e lá consegui subir para a cadeira.
Já na cadeira enquanto me posicionava a enfermeira ia-me explicando como poderia fazer para ajudar o bebé a nascer.
Recordo-me que a sala estava bastante quente para receber os bebés mas fiquei por momentos preocupada com o pai Christophe, pois já não bastava a roupa também estava de bata, mas ele tranquilizou-me dizendo que estava tudo bem e se fosse necessário iria apanhar um pouco de ar antes de desmaiar.
Entretanto chegou outra enfermeira, uma auxiliar e dois obstetras.
Perguntaram se seria uma menina ou menino e como não sabíamos houve tempo para apostas.
Quando vinha uma contração o obstetra ajudava-me com as respirações e quando deveria fazer força, mas a dor a certa altura era tanta que fazia tudo ao contrário do que me diziam para fazer e então o bebé recolhia.
O médico veio colocar-se ao meu lado e ajudou-me fazendo com que o bebé não recuasse, a certo ponto a enfermeira perguntou se podia fazer episiotomia (pois tinha colocado no plano de partos que só em último caso), disse que sim, pois iria ajudar/acelerar que aquela dor terminasse.
Assim que o fez, o bebé nasceu e a sala de partos ficou em silêncio no suspense para saber se era uma menina ou menino.
Quando a parteira diz que era uma linda menina... A Isaura 💚
Eram 21h21m...
Assim que possível colocaram-me a Isaura no meu peito para fazer pele com pele enquanto me cosiam, lembro-me daquela sensação maravilhosa de a receber no meu peito e a abraçar.
Mais tarde pediram-me se a podiam pesar e vestir e já a colocavam novamente para ela mamar e assim foi.
Após isso, lá fomos nós para o quarto descansar.
Foi um momento de expulsão bastante intenso e regenerador, ali nasceu não só um bebé, como também uma mãe, nunca mais nada será como antes.
Como pais iremos ensinar a caminhar neste mundo, mostrando que somos aquilo que Criamos. 💚
Sem comentários:
Enviar um comentário