segunda-feira, 21 de maio de 2018

O Casamento..


Parede de fundo da mesa dos noivos

Pois é... Houve casório por isso a minha ausência por estas bandas. O nosso casamento começou a ser preparado com alguma antecedência (e ainda bem), começamos por ir à conservatória marcar o dia e a hora, com alguns contratempos e ter de deslocar à conservatória do concelho aonde se iria realizar a cerimonia (Alenquer) lá conseguimos...


Próximo passo foi o convite, pensamos em utilizar papel reciclado feito por nós, mas rapidamente desistimos, então utilizei um papel que tinha cá em casa, cortando em tamanho A5 e queimando em redor, o texto foi escrito a lápis (por mim) e foi enrolado tipo papiro num anel feito de cana, oferecemos a cada convidado uma semente, convidando-os a semearem e a levarem germinada no dia do casamento, assim ajudando no projecto Criana.

Convite

Como oferta para os convidados, colocamos num vaso de barro suculentas (comprei apenas um vaso já com uma suculenta desenvolvida e fiz podas, deu para as ofertas todas), colei à volta dos vasos uma tira de linho com renda. É uma solução gira e económica, oferecemos também sabonetes naturais e para as crianças optamos por um saco com guloseimas.

Ofertas (sabonetes e guloseimas)
Oferta (vaso com suculentas)













Criamos um espaço para as crianças brincarem, jogarem e pintarem, elas adoraram e os pais também. Os jogos (damas, xadrez, domino, mikado, 3 em linha) foram feitos por mim, poupamos imenso e ficou muito giro.

O cantinho dos jogos



O cantinho de brincar e pintar

Por minha opção não utilizei liga, então pensei numa forma de conseguirmos mais uns troquinhos ;) numa parede descrevi o projecto Criana e pedimos um contributo para a compra das árvores que iremos obter para o terreno, então fiz uns copos com umas garrafas de plástico e penduramos num tronco, pedimos para que escolhessem a árvore pretendida e colocassem lá o seu contributo e o seu nome (para mais tarde a respectiva árvore ter o seu nome).

Árvore dos contributos

A cerimonia foi realizada na quinta dos meus avós, um local ao ar livre e como imagem de fundo a vinha da família. No pátio colocamos alguns sofás (feitos em paletes) e mesas, com algumas velas.
A decoração da sala tentamos que fosse o mais simples e natural possivel, imprimimos diversas frases e colamos nas paredes, nas mesas, foi colocada uma toalha branca, com um centro corrido de serapilheira, em cada mesa tinha uma base feita de tronco de pinheiro e a sua decoração foi feita com potes de iogurte, latas de conserva de vários tamanhos, as flores foram colhidas nos campos envolventes à aldeia e como estávamos perto da espiga baseamos-nos nesse tema, utilizamos heras para decorar as mesas e os fios das gambiarras.

Centro de mesa dos convidados

A associação os Águias de Ribafria (associação recreativa da terra) emprestou-nos as mesas, cadeiras, loiças e as gambiarras que utilizam no arraial da terra, fez a diferença...

O mais importante foi partilharmos este dia com quem mais amamos e um pouco da nossa ideologia de vida e os nossos projectos futuros... Agradecemos a todos os envolvidos a partilha desse dia tão especial...

Aqui deixo algumas fotos desse dia...

Os noivos

Centro de mesa dos noivos

Vista da sala

Mesa convidados

As sementes germinadas

Local das ofertas para convidados

Ninho das alianças


"Somos aquilo que Criamos"







Sem comentários:

Enviar um comentário